Projetos Sociais

Café Rio Brilhante semeando o futuro.

A Rio Brilhante Café pratica uma gestão humanizada, vendo o clima organizacional favorável como o caminho para bons resultados. Neste sentido é reconhecida pelas boas práticas de gestão de pessoas e pelo cuidado e preocupação com aspectos básicos de motivação, que vão de um ambiente seguro e saudável até as oportunidades de crescimento e transparência na comunicação. Vemos nossos profissionais como parceiros e fatores imprescindíveis para o sucesso e melhoria contínua.

Principais projetos

O Semente do Saber surgiu da necessidade de evoluirmos com a capacidade de leitura, interpretação e cálculo dos nossos colaboradores, que trabalham cada vez mais usando plataformas inovadoras assim como novas análises em seu cotidiano. Além disso, eles solicitavam receber apoio para conquistarem um diploma e qualificação profissional. Após o projeto piloto, mais de 50 colaboradores já foram contemplados com a proposta.

A Escolinha Tia Edna, sediada em Patos de Minas, está sob a administração do Grupo Farroupilha desde 2003, tendo inaugurado em 2015 sua nova estrutura. Está estruturada para atender 85 crianças nas idades de 2 a 6 anos, que recebem constantemente apoio psicológico extensivo a seus familiares. O cuidado e educação infantil são as base para o estimulo ao conhecimento e o desenvolvimento físico, psicológico e social.

O “Ponto do Livro” – biblioteca a céu aberto – é um projeto sociocultural em parceria com o Unipam, Incubadora de Empresas (IEP), B.storm e Ótica Visa. Despertando o hábito da leitura, a biblioteca é aberta 24h por dia, 7 dias na semana, respeitando a mecânica “pegue, leia, traga e doe” desenvolvida para o Ponto do Livro. Atualmente o projeto se encontra na Fazenda Rio Brilhante